• Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Fale conosco   62 3212 4288

Rua 105 D nº 94, Setor Sul - Goiânia - Goiás

CEP 74080-320

© 2016 - Todos os direitos reservados à MBM Solução em Impressão

O uso da tecnologia 3D na evolução do ensino

November 15, 2019

Quadro negro, pózinho de giz, apagador... são objetos que a cada dia se tornam cada vez mais inutilizados dentro de sala de aula. É consenso que uso da tecnologia a favor da educação está ganhando um espaço considerável em escolas e faculdades.

É comum vermos novos métodos de aprendizados como lousas digitais, jogos interativos, e-books, tablets e demais acessórios que contribuem para introdução do novo modelo de ambiente que estimule a assimilação de conhecimentos, mas que também mantenha a concentração dos alunos.

Hoje, escolas e universidades vêm investindo em tecnologias, apresentando no meio educacional, acessórios de inovação. Dentre eles, a impressora 3D ganha destaque por possibilitar a desenvolvimento de experiências mais imersivas, contribuindo assim com o dinamismo da aula e com a interação entre professor e aluno.

As impressoras 3D possibilitam que os alunos possam ir além dos livros, criando imagens que se transformam em peças palpáveis, reais e que permitam melhor análise do material, resistência, encaixes e acabamentos. Aprender fica fácil quando a visualização do assunto se expande. Assim, além dessa surpreendente inovação, as impressoras 3D podem:

  • Oferecer melhores resultados com custos baixos, sem perder a qualidade e a eficiência;

  • Aguçar o interesse e facilitar o aprendizado do aluno por uma disciplina que antes lhe poderia ser desinteressante;

  • Promover a introdução da tecnologia, possibilitando a formação de grandes profissionais;

  • Promover maior qualidade ao ensino, desde o primário até o superior.

 

Esse tipo de recurso pode ser utilizado em todos os cursos, atingindo um número cada vez maior de estudantes e compondo profissionais mais qualificados.

As impressões compreendem uma vasta abrangência que vai além da educação:  aplicações médicas, arquitetura, próteses, construção civil, acessibilidade e inclusão, arte, decoração, aplicações industriais e até roupas e sapatos.

A prefeitura de São Paulo anunciou no 1º semestre a entrega de 583 impressoras 3D em escolas municipais. O investimento faz parte do programa Fazendo Futuro. As impressoras ficarão disponibilizadas nos laboratórios de educação digital, experimentação e aprendizagem de cada instituição.

Atuando no mercado desde 1991, a MBM está sempre em busca de novos parceiros para contribuir com evolução do ensino e conta com uma das melhores marcas de impressoras em seu leque de produtos: a 3D Cloner. O equipamento constrói objetos por camadas a partir da imagem 3D selecionada no computador. Ideal para quem busca por confiança, qualidade e robustez em um design moderno e arrojado.

Quer saber mais sobre essa e outras várias novidades? Contate um de nossos profissionais capacitados e orientados para oferecer sempre o melhor aos nossos clientes.

 

 

Please reload

Featured Posts

Outsourcing de impressão: parceria que traz tranquilidade

May 15, 2018

1/5
Please reload

Recent Posts

November 28, 2018